Amassou? Saiba como funciona o "martelinho de ouro"


Recuperar pequenos danos na lataria do automóvel é uma arte. É preciso manter a pintura original do veículo, não danificando a delicada textura deste revestimento. Para eliminar marcas causadas por arranhões, batidas leves, chuva de granizo, entre outros amassados comuns, utiliza-se a técnica do martelinho de ouro, uma espécie de ourivesaria mecânica, que une o artesanal com a mais alta especialização.

Para aplicar a técnica do martelinho de ouro são utilizadas ferramentas específicas; é um trabalho realizado por pessoal em geral qualificado e hábil no manuseio de diversos equipamentos, e que exige cursos de treinamentos inclusive. Para o consumidor, é uma alternativa de baixo custo e retorno rápido.

“Fica igual como estava antes, e é melhor que uma repintura”

Outra vantagem do martelinho de ouro é a rapidez com que o serviço é realizado em comparação à pintura e à chapeação. Enquanto qualquer reparo que implique pintura demora cerca de três dias para ficar pronto, um capô com marcas leves sai da oficina em 30 minutos, em média. (Danos mais profundos podem levar algumas horas.)